domingo, 30 de novembro de 2014

Cabelos : Tranças

Cabelos... Tranças!


Bom meninas eu hoje resolvi fazer um post sobre cabelo pra falar a verdade tranças , bom como muitos já sabem eu tenho cabelo pequeno e minha mãe também então n da nem pra testar em alguém rsrs ,então eu resolvi mostrar pra vocês esse maravilhoso penteado , vou por umas fotos e de final vou ensinar vocês a fazerem um linda!!
Vamos la ?!?!

Ela está nos tapetes vermelhos, nas capas de revista, nas passarelas e na TV. A trança, um dos penteados mais antigos do mundo, está em alta, e novos jeitos de usar o clássico surgem a todo momento.
A mania do momento é a trança de raiz lateral, mas não faltam opções para quem quer enfeitar os cabelos. “A trança é muito democrática, fica bem para mulheres mais novas, nas versões desestruturadas, mas também para as mais velhas, em penteados formais”, conta o cabeleireiro Augusto Lima, do salão Studio Lorena, de São Paulo.
Além disso, a trança certa pode deixar o look mais romântico, ou mais moderno, de acordo com o estilo e a vontade da dona do penteado. “As tranças volumosas, com aparência desmanchada, são muito românticas”, afirma Junior Carvalho, cabeleireiro do salão C. Kamura que se especializou em tranças depois de trabalhar por 10 anos em um salão afro. “Já as tranças coladas na cabeça, que fazem desenhos com o couro cabeludo, mais gráficas, são supermodernas”, completa.As mulheres que têm cabelos cacheados ou crespos podem comemorar: “É mais fácil fazer trança neste tipo de cabelo, e o resultado é até mais bonito”, conta Carvalho. A textura natural dos crespos e cacheados dão corpo à trança, e os fios não escorregam tanto.
Para as lisas, o conselho é usar produtos que deixam os fios menos lisos e macios, como mousse, pomada, ou até spray finalizador. “Às vezes eu faço babyliss antes de trançar. Nem precisa fazer cachos, só ondular os fios já dá um resultado melhor”, diz Lima.
A única contraindicação quando o assunto é trança é para as pessoas que têm pouco cabelo. Neste caso, uma boa ideia é usar apliques para que o penteado não fique tão murchinho.
Na hora de trançar os cabelos em casa, quem dá a dica é Junior Carvalho: “Além de usar produtos para os fios segurarem melhor o penteado, procure não olhar no espelho ao trançar seus próprios cabelos”. Ao ver a imagem refletida, você pode se atrapalhar com os lados direito e esquerdo. Use o espelho apenas para acertar detalhes, mas na hora da trança, deixe ele para lá.

















Então vamos a dica 

O penteado é diferente, facinho de fazer e rola super na escola. Bora tentar agora?


1. Se você quiser um penteado bem limpo, como o da foto, comece passando uma pomada em todo o comprimento - é ela que vai controlar o frizz. Depois, divida os fios em três partes: laterais da cabeça e nuca.  
 
2. Separe a mecha do meio e faça uma trança tradicional. É importante deixá-la bem apertadinha, assim ela ganha destaque no resultado final. Prenda com um elástico.
 
3. Seu cabelo continua dividido em três partes, certo? Use-as para criar uma nova trança. A ideia é que uma trança fique dentro da outra mesmo!
 
4. Com as pontas dos dedos, dê uma leve afrouxada no penteado. Com isso, ele ganha um ar mais fofo - e você coloca o detalhe especial em evidência. Prenda os fios e, com uma mechinha, esconda o elástico. Aí é só aplicar um spray para fixar!
 
Tranquilo, né?

Então meninas esse post foi dedicado a minha mãe rsrs por que ela ama trança e não pode fazer como eu ja disse por que tem cabelo curtinho rsrs ...

Beijuuuuuuuuuu :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário